Viver a magia do Natal no Algarve

Viver a magia do Natal no Algarve
06-Dec-2017

Sabia que as atracções do Algarve não se ficam pelas maravilhosas praias e inúmeros programas de verão? No Inverno existe também um grande leque de actividades e eventos para os mais variados gostos, e a altura do Natal não é excepção!

Deixe-se envolver pela alegria do espirito natalício e aponte na sua agenda alguns dos programas culturais e de lazer dos quais poderá desfrutar em Dezembro no Algarve.

 

Feiras e mercadinhos de Natal

De barlavento a sotavento, poderá visitar diferentes feiras e mercados de Natal onde irá encontrar uma variada oferta de sabores tradicionais, ligando as tradições da época aos sabores que tão bem caracterizam cada região, peças de artesanato, presépios de Natal, animação musical, workshops e outras surpresas que irão rechear o seu Natal com alegria e momentos únicos!

- Feira de Natal de Lagoa - 7 a 10 Dezembro – Largo do Auditório Municipal, Lagoa

- Feira de Natal de Albufeira - 8, 9 e 10 Dezembro – Espaço Multiusos de Albufeira, Albufeira

- Feira de Natal de Aljezur - 8, 9 e 10 Dezembro – Pavilhão Multiusos de Aljezur, Aljezur

- Mostra de Artesanato e Gastronomia local de Lagos - 9 e 10 Dezembro – Mercado do Levante, Lagos

- Mercadinho de Natal de Cacela Velha - 10 Dezembro – Cacela Velha

- Mercadinho de Natal de Carvoeiro - 15 a 17 Dezembro – Largo da Praia, Carvoeiro.

- Mercadinho de Natal de Monchique 16 a 20 Dezembro – Largo dos Chorões, Monchique

- Mercado de Natal de Olhão - 17 Dezembro – Re-Criativa República 14, Olhão.
 

Eventos e actividades

Mas nem só de feiras e mercados se faz o mês de Dezembro no Algarve. Com vários trunfos na manga, a região mune-se neste mês mágico de um leque de actividades e programas que prometem não só encantar miúdos e graúdos como… abrir apetites!

“Cataplay” – 10 Dezembro, 18h00 – Faro, Tertúlia Algarvia

No mês de Dezembro, o núcleo histórico da cidade de Faro recebe o “Cataplay” – Espectáculo de Degustação de Cataplana Algarvia na Tertúlia Algarvia. Esta iniciativa tem como objectivo mostrar, de forma interactiva e divertida, a forma como as receitas herdadas das várias civilizações que viveram no Algarve, são passadas de geração para geração, conduzindo à grande variedade de deliciosas receitas de cataplana que temos hoje. Durante o espectáculo, os actores irão confeccionar uma cataplana, envolvendo o público e os seus sentidos, através de aromas, mistérios, poesia, truques e alquimias. Uma verdadeira experiência sensorial a não perder!

http://www.365algarve.pt/pt/agenda/2546/Cataplay---Estreia.aspx

 

Caminhada, Corrida e Passeio de BTT do Pai Natal - 13 Dezembro – Albufeira

Porque no Natal o desporto também tem lugar, em Dezembro tem a oportunidade de participar no tradicional passeio do pai natal. A caminhar, a correr ou de bicicleta, a escolha é sua! O único requisito é ir vestido a preceito, acompanhado da típica boa disposição natalícia, claro!

As actividades possuem dois percursos, gratuitos e acessíveis a todos, e as inscrições podem ser feitas no Mercado Municipal dos Caliços, a partir das 9h00 do próprio dia. A partida dos pais natais está agendada para as 10h00.

https://www.cm-albufeira.pt/content/caminhada-e-corrida-do-pai-natal-integra-passeio-de-btt

 

Estátuas Vivas no Natal - 15 e 16 Dezembro - Lagoa

Lagoa recebe este mês 17 artistas que, imóveis, vão encarnar personagens baseadas em diferentes temáticas (religião, literatura, história, música e natureza). As “estátuas vivas” poderão ser encontradas em 15 cenários artísticos diferentes, entre a rua 25 de Abril e o Largo 5 de Outubro.

 

“Faro Desvendado” – 22 Dezembro – Centro Histórico de Faro

“Faro Desvendado” propõe uma viagem às origens e à diversidade cultural que esteve na base da formação da cidade de Faro, e do Algarve.

Tartesso, um guia/actor, levará o público numa viagem pela Sé de Faro, onde terão o primeiro contacto com o período da colonização fenícia do Mediterrâneo Ocidental quando a cidade de Faro se chamava Ossónoba. A seguir, no Museu Municipal de Faro, irão contactar com o período romano e visigodo. A viagem seguirá para o Espaço das Muralhas, onde o período árabe nos deixou um enorme legado cultural, tornando-se parte da identidade algarvia e portuguesa. No final haverá uma mensagem D´El Rei D. Afonso III a todos os participantes.

No final do espectáculo poderá desfrutar de uma prova de vinhos com os artistas.

http://www.365algarve.com/pt/destaques/2540/faro-desvendando.aspx

 

“Klaxon” – 28 a 31 Dezembro – Heliporto de Monchique

Na pista, cinco músicos e seis acrobatas atravessam o espaço, cruzando-se, apoiando-se, "passando sempre a bola" ao outro num ritmo fantástico. Um universo do quotidiano surpreendente, onde o que é normal se torna mágico. Uma alquimia entre música e acrobacia, Akoreacro é uma companhia que viaja pelo mundo há oito anos com um sucesso enorme. Com uma fantástica técnica acrobática e muita imaginação, este colectivo de artistas utiliza o saber dos antigos para se lançar no mundo contemporâneo do novo circo.

http://www.365algarve.pt/pt/agenda/2515/Klaxon.aspx

 

Curioso? Venha desembrulhar a magia do Algarve no Natal e surpreenda-se!


Últimos Posts


Adeus 2017… Olá 2018!


Viver a magia do Natal no Algarve


10 Sítios a visitar em Albufeira


Dicas para conhecer e saborear o Algarve


Verão no Algarve: Julho em festa

Subscrever Newsletter